
A pele oleosa é um tipo de pele que requer cuidados específicos para manter o equilíbrio e a saúde. Muitas pessoas acreditam em mitos que podem prejudicar a rotina de cuidados. E para te ajudar com isso, vamos desmistificar alguns desses mitos e apresentar algumas verdades.
Mitos e verdades sobre a pele oleosa:
Usar hidratante pode deixar a pele ainda mais oleosa
Mito. Pessoas com pele oleosa devem usar hidratante. A oleosidade não significa que a pele está bem hidratada. Na verdade, a pele oleosa pode ser uma resposta do corpo à falta de hidratação.
Para lidar com isso, escolha hidratantes adequados para pele oleosa. Clique aqui e confira o Gel Facial Hidratante Hidramais.
Peles oleosas ficam com espinhas se você usar Vitamina C
Mito. A vitamina C não tem ação relacionada ao surgimento de espinhas. O que pode causar as espinhas é a textura do produto. Se ele for pesado ou tiver uma textura que deixe sua pele brilhando, isso pode causar ainda mais oleosidade. E é essa oleosidade extra que causa espinhas.
Clique aqui e conheça o Sérum Facial de Vitamina C da Hidramais. Ele é levinho, tem uma textura suave e não causa espinhas.
A pele oleosa envelhece mais devagar
Mito. Não existem relatos de peles que envelheceram mais rápido ou de maneira mais lenta. O que é comum acontecer é o brilho de uma pele oleosa camuflar linhas de expressão e rugas.
A pele oleosa pode ter mais espinhas
Verdade. As glândulas sebáceas acabam produzindo mais sebo que, ao entrar em contato com células mortas, obstruem os poros. E é essa obstrução que pode causar mais espinhas, pois cria um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias.
Alimentos gordurosos deixam a pele mais oleosa
Verdade. Uma alimentação rica em gordura e pobre em nutrientes pode ajudar no aumento da oleosidade, causando espinhas, cravos e outros desconfortos na pele.
É importante lavar o rosto muitas vezes ao dia para eliminar a oleosidade
Mito. Não é a água que elimina a oleosidade da pele. Na verdade, ela pode até causar o efeito rebote, que acontece quando você tenta secar uma pele oleosa e ela reage de maneira inversa, ficando ainda mais oleosa. Conheça os sabonetes faciais Hidramais ideais para lavar a pele oleosa, clicando aqui.
No calor, a pele fica mais oleosa
Verdade. O calor excessivo pode estimular as glândulas sebáceas, que por sua vez, produzem ainda mais sebo. Para evitar isso, utilize uma fina camada de protetor solar indicado para peles oleosas e com efeito matte.
Como Cuidar da Pele Oleosa
Quem tem pele oleosa precisa de uma rotina de cuidados específica para evitar o excesso de oleosidade. Aqui estão algumas dicas:
Não esqueça do protetor solar
Escolha protetores solares que controlem a oleosidade e ofereçam efeito matte.
Aposte na hidratação
Utilize hidratantes específicos para peles oleosas. Conheça o Gel Hidratante Facial da Hidramais, clicando aqui.
Conheça os produtos Oil free
Evite produtos pesados que possam obstruir os poros. Prefira opções mais leves e livres de óleo.
Aposte nos esfoliantes
A esfoliação renova a pele e elimina células mortas, ajudando a desobstruir os poros e prevenir a proliferação de bactérias. Conheça os esfoliantes faciais Hidramais, clicando aqui.
Utilize um tônico suave
Tônicos com enxofre e ácido salicílico são ideais para controlar a oleosidade. Conheça os tônicos Hidramais, clicando aqui.
Evite lavar o rosto em excesso
Lavar o rosto mais de duas ou três vezes ao dia pode causar efeito rebote. Mantenha a limpeza moderada.
Use o sabonete indicado para o tipo de pele
Lave o rosto de duas a três vezes por dia com sabonetes que contenham enxofre e ácido salicílico. Conheça os sabonetes faciais Hidramais, clicando aqui.
Conclusão
Cuidar da pele oleosa requer atenção e produtos específicos. Seguindo essas dicas, você pode manter sua pele saudável e equilibrada, evitando problemas como espinhas e excesso de brilho.
Gostou dessa matéria? Comente, tire dúvidas e mande sugestões para a gente!
Um abraço, Hidramais. 💕