Celulites são o acúmulo de gordura embaixo da pele, caracterizada pelo aspecto ondulado da pele, conhecido como “casca de laranja”.
Se você também tem celulites, bem-vinda ao clube, pois esse fator é extremamente comum no corpo feminino, e sim, feminino, pois é bem raro em corpos masculinos. Quem disse essa informação, foi a Sociedade Brasileira de Dermatologia, que afirma que mais de 95% das mulheres após a puberdade sofrem com as celulites.
E como elas surgem?
Os fatores que mais influenciam o surgimento da celulite são a genética, hereditariedade, anticoncepcionais, problemas circulatórios, alteração hormonal, má alimentação – excesso de açúcares e carboidratos, falta de atividade física, tensão emocional, excesso de toxinas no corpo.
Embora exista o mito de que somente mulheres gordas possuem celulites, a obesidade não é uma condição necessária para o surgimento das celulites, mesmo que a gordura seja um fator agravante, mulheres magras também são afetadas por elas.
Quais os seus diferentes tipos?
Existem diferentes graus das celulites, isso é analisado através de alguns fatores que os médicos dermatologistas identificam, podendo considerar a celulite em leve, moderada ou grave.
Essa identificação acontece quando se avalia as 5 principais características clínicas da celulite. São elas:
1. Número e profundidade de depressões;
2. Aspecto das áreas elevadas da celulite;
3. Presença de lesões elevadas;
4. Presença de flacidez;
5. Graus da antiga classificação
Com essas avaliações os graus das celulites são divididos desta maneira:
Grau 1: sem ondulações ou irregularidades. Ao comprimir a pele, surgem pequenas ondulações e “furinhos”.
Grau 2: ondulações e “furinhos” já são percebidos sem comprimir a pele.
Grau 3: nódulos claramente perceptíveis.
Grau 4: vários nódulos, celulite “dura”. Há inchaço, comprometimento da circulação sanguínea de retorno, pele com aspecto acolchoado.
Seus tratamentos são definitivos? E quais são eles?
Primeiro é necessário entender que a celulite não tem “cura” definitiva, mas calma, isso não significa que ela não tem tratamento. Muitos desses tratamentos, aliviam as celulites e até ocasionando desaparecimento delas naquele momento, mas elas podem voltar. Depende muito de como você vai cuidar delas e todos os pontos que abordamos sobre o seu surgimento.
Alguns dos tratamentos mais eficazes são: drenagem linfática, radiofrequência, ondas de choque ou acústicas, ultrassom focado, exercícios e uma dieta balanceada. E se você deseja evitar seu aparecimento ou até uma volta pós tratamento, é necessário seguir essas dicas:
1. Beber muita água! Muita.
2. Evitar açúcares e gorduras
3. Diminuir a ingestão de sódio
4. Evitar fumar
5. Manter seu corpo em movimento
E os produtos da Hidramais, podem ajudar?
Com ação e eficácia comprovada na redução de medidas. O Gel Pimenta Negra Nano Caffein promove intenso aquecimento, amenizando a celulite e ativando a microcirculação periférica, que melhora a oxigenação e o fluxo sanguíneo.
Agindo diretamente sobre a gordura localizada, o Sérum Anticelulite promove a quebra das moléculas e ativação da microcirculação periférica. Combatendo a celulite e o efeito “casca de laranja” em até 4 semanas.
Tudo de bom, né? Lembrando que usar esses produtos aliado com cuidados em casa e tratamentos estéticos pode potencializar ainda mais os resultados.
Gostou do tema? Tem dúvidas ou sugestões? Fale com a gente, nós adoramos te ouvir! 😊